Vou vender um imóvel e agora?

Dicas Vender um imóvel


Vender um imóvel não é uma tarefa simples. Você já encontrou um comprador na Negociamos.com.br para o seu imóvel e negociou as condições de venda? 

Não se preocupe, vamos te ajudar a partir de agora! Veja os principais passos: 


1. Reunir a documentação do vendedor (caso você seja casado precisará dos mesmos documentos do seu cônjuge): 

▶️documento de identificação; 

▶️CPF (do vendedor e do cônjuge); 

▶️certidão de nascimento ou de casamento, se o vendedor for casado; 


2. Reunir a documentação do imóvel: 

▶️cópia autenticada da escritura definitiva do imóvel em nome dos vendedores, que deve estar registrada no Cartório de Imóveis; Cronograma de Postagens – Negociamos.com.br 

▶️matrícula atualizada;

▶️certidão negativa de ônus reais;

▶️planta do imóvel;

▶️cópia autenticada do IPTU do ano e parcelas pagas;

▶️certidão negativa de impostos e de débitos condominiais, caso o imóvel seja um apartamento;

▶️averbação da construção. Esse documento é entregue pelo Cartório de Registro de Imóveis. 


3. Contrato de compra e venda

▶️A negociação é com você e a burocracia é com a gente! Reunindo todos esses documentos tanto dos vendedores quanto do imóvel é possível seguir para próxima etapa que é elaborar o contrato de compra e venda, que é um documento que tem como objetivo garantir o cumprimento dos compromissos firmados entre comprador e vendedor. 


4. Encaminhar financiamento (se necessário). A intermediação com a instituição financeira é realizada pela Negociamos.com. A negociação é com você e a burocracia é com a gente! 


5. Escritura do imóvel

▶️A escritura é um documento que tem como objetivo garantir a legalidade da negociação. A negociação é com você e a burocracia é com a gente! 


6 Registro de imóvel

▶️O registro do imóvel é a etapa mais avançada do processo de negociação. É esse documento que transfere a titularidade da propriedade de forma definitiva. 


A Negociamos oferece todo suporte necessário para que a efetivação do negócio seja feita com total segurança, desde a elaboração contratual até o registro público de imóveis. Negocie diretamente com a parte interessada, sem intermediador e com toda segurança que seu negócio precisa.



Pesquisa
Siga-nos nas redes sociais