Você sabe como funciona o crédito SFH?

Mercado imobiliário


O SFH é o sistema de financiamento de imóveis mais utilizado no Brasil. Entenda melhor como ele funciona e conheça as condições para ter acesso ao crédito:

No Brasil existem dois tipos principais de financiamentos imobiliários o Sistema Financeiro de Habitação – SFI e o Sistema Financeiro de Habitação – SFH, o último mais utilizado em função principalmente de juros menores aplicados, que usa entre outras fontes principalmente os depósitos em poupança e o FGTS.

Mas como funciona?

Existem algumas regras que podem limitar a disponibilidade dessa modalidade de crédito como por exemplo, o valor máximo financiado não pode ultrapassar 80% do valor do imóvel e limitado à R$ 1.500,00. Outra questão é de que esta modalidade de financiamento só pode ser usada para aquisição da casa própria, não pode ser alugado e nem utilizado para fins comerciais.

Eu posso usar o SFH?

▶️ sua renda precisa ser compatível com o valor da parcela, de modo geral a parcela não deve ultrapassar 30% da sua renda declarada;

▶️ se você é brasileiro, naturalizado ou tem visto no Brasil você pode;

▶️ se você não tem restrições de crédito ou restrições na Receita Federal, também pode;

Se você tiver qualquer dúvida entre em contato com a gente, temos um time de especialistas para te ajudar nas melhores escolhas.

Acesse nosso site e veja as ofertas de imóveis ideias para você.

Fale com a gente pelo Whats acessando o link http://bit.ly/whats-negociamos



Pesquisa
Siga-nos nas redes sociais